ARMAÇÃO INFANTIL


ARMAÇÃO
As armações infantis devem ser resistentes ao impacto, leves, confortáveis, sem que estejam soltas no rosto e nem apertadas no nariz ou atrás da orelha. O material mais utilizado para armações infantis é o policarbonato, pois preenche os requisitos mencionados.
Para crianças menores, o ideal seria as de hastes presas na orelha, permitindo que a criança faça todos os movimentos sem medo de cair a armação.
Para aquelas portadoras de astigmatismo, evitar armações redondas, que permite que a lente gire na própria armação.
Os pais devem sempre verificar as condições da armação no rosto da criança, pois com o crescimento pode torna-se pequenas e inadequadas. A auxiliar pode ajudar os pais, analisando se a armação está muito grande ou muito pequena para o rosto da criança.
LENTES

As lentes dos óculos das crianças devem ser leves, resistentes ao impacto, finas, sem distorções ou aberrações e que projetam conta os raios ultravioletas A e B. Por isso, as mais indicadas são as lentes de policarbonato. As lentes CR-39 de resina rígida chegam a ser resistente ao impacto, são mais baratas que as de policarbonato, mas riscam com facilidade.
Recomenda-se, cada vez mais, o uso de lentes com proteção UVA e UVB, quando da exposição prolongada ao sol. Hoje, sabe-se que 80% da exposição aos raios ultravioleta A e B ocorre até os 18 anos de idade, portanto é fundamental proteger os olhos das crianças.Para a criança que não usa correção óptica, o melhor é usar lentes escuras com proteção UVA e UVB, que além de protegerem dos raios do sol, também diminuem a fotofobia.
É importante saber que as lentes dos óculos infantis devem ser trocadas quando muito arranhadas, pois a criança não conseguirá enxergar corretamente.

ALGUMAS DICAS


1-Guardar os óculos em estojo e levá-lo para a escola;

2- Evitar apoiar os óculos com as lentes para baixo, pois criam riscos;

3- Avisar aos professores da necessidade do uso dos óculos, quer em tempo integral, quer só em esforços visuais;

4- Evitar deixar os óculos em sofás, camas...(alguém, algum dia, sentará sobre eles!);

5- Lavar as lentes com água e sabão e secá-las com lenço de papel, toalha macia, ou pano especial fornecido pela óptica;6- Sempre levar os óculos novos para conferência;

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CIRURGIA DE CATARATA

TOXOPLASMOSE- O que é,como se adquire e quais os sintomas.

GLAUCOMA ( PARTE 2 )